Centro de Distribuição

O  Carvalho é um grupo empresarial piauiense, do setor supermercadista e atacadista, que está entre os 500 maiores do Brasil, segundo a revista EXAME, e que cresce a cada dia, sempre pautado na seriedade nos negócios, respeito e proximidade com clientes e fornecedores.

A trajetória de sucesso do Grupo Carvalho começou em setembro de 1986, com a inauguração da primeira loja do grupo. Hoje conta com 46 filiais, sendo 25 lojas de varejo, 03 filiais de atacado e 18 da nova modalidade, atacarejo, ocupando atualmente a 17ª posição no ranking varejista nacional. Isso é resultado de uma política de preços muito baixos, prazos especiais e instalação de filiais o mais próximo possível de onde o cliente está, tanto em bairros de Teresina, quanto em cidades do Piauí e Maranhão.

Para melhor funcionamento, desde 2007 que o Grupo Carvalho conta com uma enorme estrutura: um complexo de distribuição, que permite que o Carvalho saia na frente e se destaque dentro de sua atividade. Tal estrutura ao longo dos anos foi se expandindo cada vez mais transformando-se hoje no Complexo de Distribuição Carvalho, sendo responsável por abastecer todas as filiais do grupo, tanto no atacado como no varejo. Lugar onde chegam e são distribuídas para todas as filiais, 24 horas por dia, uma imensa quantidade de produtos, dos mais variados segmentos, cuidadosamente comprados pelo Carvalho para em seguida serem disponibilizados para venda.

A estrutura conta com o Centro de Distribuição Varejo, o CD Varejo, por onde circulam diariamente cerca de 417 mil toneladas de mercadorias. Possui também um CD atacado que abastece as 46 filiais do Carvalho Supermercado distribuídas nos diversos bairros de Teresina, região central e também cidades do interior do Piauí e Leste maranhense.

O CD perecíveis, que foi inaugurado em maio de 2009 e onde é efetuado o recebimento, acomodação e  distribuição das frutas, legumes e verduras. Também em 2009, juntamente com o CD perecíveis, foi inaugurado o depósito de inflamáveis, um prédio de 1.400m², especialmente reservado para a armazenagem de produtos de fácil combustão.

Na Carvalho logística, são coordenados os setores de transporte e manutenção de veículos. Ao todo, são 204 veículos e cerca de 911 colaboradores operando dentro do centro de distribuição.

Como forma de demonstração de comprometido com seus colaboradores um prédio de apoio especialmente pensado para os mesmos foi construído. São mais três mil metros de área construída, onde funcionam dormitórios, auditório, área de recreação e refeitório.

Um dos mais novos prédios do complexo passou a funcionar em dezembro de 2011, é a “Casa da massa”, a indústria de panificação do Grupo Carvalho, que funciona numa área de mais de seis mil metros quadrados, sendo a mais bem equipada e mais moderna do norte-nordeste do Brasil e uma das mais modernas do país.

 O Meio Ambiente também é uma das preocupações do Grupo Carvalho, e no Complexo de Distribuição, não é diferente, aqui foi montada uma super e eficiente estação de tratamento de água e esgotos, para reduzir o impacto ambiental.